Recuperação de alunos num curso básico de Física: proposta de um modelo instrucional alternativo.

Título
Recuperação de alunos num curso básico de Física: proposta de um modelo instrucional alternativo.
Autor
Paulo Yamamura
Orientação
Yashiro Yamamoto
Instituição
USP
Grau de Titulação
Mestrado
Unidade / Setor
Instituto de Física/Faculdade de Educação
Ano
1980
Cidade / UF
São Paulo/SP
Dependência Administrativa:
Estadual
Resumo
Relata uma experiência realizada na Faculdade de Tecnologia de São Paulo, na disciplina de Física I, sobre um modelo de Curso de Recuperação baseado no método individualizado, para alunos com várias repetências na disciplina. Analisa sumariamente a instituição e seus objetivos, o profissional que ela forma e o curso de Física nela administrado. Propõe e testa um modelo de curso que, de certo modo, consiste numa reorganização dos métodos convencionais de ensino vigente nos cursos regulares. Aborda alguns sistemas de ensino individualizado e descreve o modelo proposto para o Curso de Recuperação. Analisa, por fim, a aplicação desse modelo, os resultados e as conclusões.
Palavras Chave
modelo instrucional; proposta; curso básico de física.

Classificações

Nível escolar
Ensino Superior
Área do conteudo
Física
Foco Temático
Currículos e Programas