Reflexões sobre o ensino de Ciências na pré-escola, nível B: um estudo de caso.

Título
Reflexões sobre o ensino de Ciências na pré-escola, nível B: um estudo de caso.
Autor
Karin Laura Leyser Goidanich
Orientação
Maria Emília Amaral Engers
Instituição
PUC-RS
Grau de Titulação
Mestrado
Ano
1990
Cidade / UF
Porto Alegre/RS
Dependência Administrativa:
Privada
Resumo
Analisa o ensino de Ciências Naturais na pré-escola - nível B. Para isto, estuda alguns pontos julgados relevantes como: as características da criança de 5 a 6 anos; a relação entre a criança, o ensino pré-escolar e o professor; o ensino de Ciências Naturais na pré-escola e suas implicações teóricas e práticas. A análise demonstra que o ensino dessa área científica ocorre sem maiores problemas na pré-escola - nível B, desde que o professor esteja preparado e consciente para desempenhar seu trabalho. A criança de 5 a 6 anos possui um grande fascínio em apreender e compreender o mundo que a cerca, os fenômenos físicos, os seres vivos e a si própria. E isto é básico para o aprendizado das Ciências Naturais.
Palavras Chave
ensino de ciências; pre-escola.

Classificações

Nível escolar
Educação Infantil
Área do conteudo
Geral
Foco Temático
Currículos e Programas