Origem e fomento de práticas pedagógicas diferenciadas.

Título
Origem e fomento de práticas pedagógicas diferenciadas.
Autor
David Hülse
Orientação
José Erno Taglieber
Instituição
UFSC
Grau de Titulação
Mestrado
Unidade / Setor
Centro de Ciências da Educação
Ano
1990
Cidade / UF
Florianópolis/SC
Dependência Administrativa:
Federal
Resumo
Descreve um modelo de relações/integração que promova a integração permanente do educador. Em função de não ter encontrado, nos referenciais da teoria e da prática no ensino e na educação brasileiros, indicações substantivas para a proposta, examina práticas da escola pública atual que estariam contribuindo, dentro das condições possíveis, para responder às exigências de um ensino de melhor qualidade, mediante uma prática pedagógica diferenciada. A caracterização do ideário pedagógico e da prática cotidiana efetiva-se com uma pesquisa participante com professores de Ciências e Biologia da região de Blumenau - SC. A proposta de educação continuada é apresentada em forma de diagrama - A TEIA: EDUCAÇÃO EM REDE.
Palavras Chave
formação do professor; educação permanente; prática de

Classificações

Nível escolar
5ª a 8ª Série do EF, Ensino Médio
Área do conteudo
Biologia, Geral
Foco Temático
Formação de Professores, Conteúdo-Método, Características do Professor