Uma nova perspectiva da Biologia Educacional no currículo dos cursos de formação de professores primários.

Título
Uma nova perspectiva da Biologia Educacional no currículo dos cursos de formação de professores primários.
Autor
Ieda da Costa Marchiori
Orientação
Sidneu de Oliveira Lima
Instituição
UFSM
Grau de Titulação
Mestrado
Unidade / Setor
Centro de Educação
Ano
1972
Cidade / UF
Santa Maria/RS
Dependência Administrativa:
Federal
Resumo
Situa a Biologia Educacional no contexto da formação profissional, enfatizando seu papel na preparação de professores como agentes do desenvolvimento educacional, sócio-econômico da comunidade. Descreve a atual estrutura dos Cursos de Formação de Professores Primários em Santa Maria, destacando sua situação, objetivos, planos de estudos e objetivos do curso primário. Analisa a necessidade do atendimento biológico da criança no processo ensino-aprendizagem, quando, então, são também abordadas as implicações da Psicologia e Higiene na formação do moderno professor. Aborda a importância da Biologia Educacional na formação do professor e enfoca os problemas da Higiene e da Psicologia, tendo por finalidade determinar os pontos correlatos dos programas e suas implicações na estrutura da personalidade do professor.
Palavras Chave
Biologia Educacional; formação; professores

Classificações

Nível escolar
Ensino Médio
Área do conteudo
Biologia
Foco Temático
Currículos e Programas