Solução alternativa para a formação de professores de Ciências - um projeto educacional desenvolvido na Guiné-Bissau.

Título
Solução alternativa para a formação de professores de Ciências - um projeto educacional desenvolvido na Guiné-Bissau.
Autor
José André Peres Angotti
Orientação
Luís Carlos de Menezes
Instituição
USP
Grau de Titulação
Mestrado
Unidade / Setor
Instituto de Física
Ano
1982
Cidade / UF
São Paulo/SP
Dependência Administrativa:
Estadual
Resumo
Na implantação de um curso de ciências na Guiné Bissau, a tarefa de formação de professores para este curso (em oposição à ideia de "treinamento"), revelou aspectos de alcance amplo, cuja análise, ao lado da descrição do trabalho, constitui a presente dissertação. A necessidade de uma prática experimental efetiva e do desenvolvimento de um conceito unificador para o ensino de Ciências, assim como o problema da convivência e do entre choque de culturas, são aspectos cuja apreciação foi vital para o curso de formação, no âmbito sócio-cultural em que se deu o projeto. Por outro lado, sua validade em diversos contextos brasileiros, mais do que plausível, é clara.
Palavras Chave
Formação de Professores; Cultura; Guiné Bissau

Classificações

Nível escolar
Geral
Área do conteudo
Física, Geral
Foco Temático
Currículos e Programas