Análise dos objetivos das questões de Física nos vestibulares da FUVEST.
Título
Análise dos objetivos das questões de Física nos vestibulares da FUVEST.
Análise dos objetivos das questões de Física nos vestibulares da FUVEST.
Autor
Miguel Augusto de Toledo Arruda
Miguel Augusto de Toledo Arruda
Orientação
Sílvio Bruni Herdade
Sílvio Bruni Herdade
Instituição
USP
USP
Grau de Titulação
Mestrado
Mestrado
Unidade / Setor
Faculdade de Educação/Instituto de Física
Faculdade de Educação/Instituto de Física
Ano
1983
1983
Cidade / UF
São Paulo/SP
São Paulo/SP
Dependência Administrativa:
Estadual
Estadual
Resumo
Utiliza a Taxionomia de B.S. Bloom e outros (domínio cognitivo) para classificar e analisar os objetivos educacionais inseridos nas questões das provas de Física dos exames vestibulares realizados pela FUVEST - Fundação Universitária para o Vestibular, desde o do ano de 1977 até o de 1983. Avalia, desta maneira, o tipo de ensino de Física nas escolas de 2º grau, endossado e promovido por essas questões do exame vestibular, que exercem grande influência no ensino nesse nível. Discute ainda as funções do exame vestibular e propõe mudanças que beneficiariam a todo o ensino.
Utiliza a Taxionomia de B.S. Bloom e outros (domínio cognitivo) para classificar e analisar os objetivos educacionais inseridos nas questões das provas de Física dos exames vestibulares realizados pela FUVEST - Fundação Universitária para o Vestibular, desde o do ano de 1977 até o de 1983. Avalia, desta maneira, o tipo de ensino de Física nas escolas de 2º grau, endossado e promovido por essas questões do exame vestibular, que exercem grande influência no ensino nesse nível. Discute ainda as funções do exame vestibular e propõe mudanças que beneficiariam a todo o ensino.
Palavras Chave
Taxionomia; B.S. Bloom; Fuvest; Vestibular.
Taxionomia; B.S. Bloom; Fuvest; Vestibular.
Classificações
Nível escolar
Ensino Médio
Ensino Médio
Área do conteudo
Física
Física
Foco Temático
Os dados são insuficientes para classificação.
Os dados são insuficientes para classificação.