Concepção problematizadora para o ensino da Ciência na educação formal.
Título
Concepção problematizadora para o ensino da Ciência na educação formal.
Concepção problematizadora para o ensino da Ciência na educação formal.
Autor
Demétrio Delizoicov Neto
Demétrio Delizoicov Neto
Orientação
Luís Carlos de Menezes
Luís Carlos de Menezes
Instituição
USP
USP
Grau de Titulação
Mestrado
Mestrado
Unidade / Setor
Instituto de Física/Faculdade de Educação
Instituto de Física/Faculdade de Educação
Ano
1982
1982
Cidade / UF
São Paulo/SP
São Paulo/SP
Dependência Administrativa:
Estadual
Estadual
Resumo
A partir da educação dialógica, originalmente concebida por Paulo Freire para programas alternativos de alfabetização de adultos, estabelece um projeto de educação em Ciências em nível básico escolar (5ª e 6ª séries) num contexto africano. Esta iniciativa na Guiné-Bissau, apoiada tanto pelo governo local como pelo IRFED (Institut de Rechearche, Formation, Education et Development), é exaustivamente descrita e submetida à análise crítica neste trabalho.
A partir da educação dialógica, originalmente concebida por Paulo Freire para programas alternativos de alfabetização de adultos, estabelece um projeto de educação em Ciências em nível básico escolar (5ª e 6ª séries) num contexto africano. Esta iniciativa na Guiné-Bissau, apoiada tanto pelo governo local como pelo IRFED (Institut de Rechearche, Formation, Education et Development), é exaustivamente descrita e submetida à análise crítica neste trabalho.
Palavras Chave
ensino de ciência; educação formal; Paulo Freire
ensino de ciência; educação formal; Paulo Freire
Classificações
Nível escolar
Os dados são insuficientes para classificação.
Os dados são insuficientes para classificação.
Área do conteudo
Geral
Geral
Foco Temático
Currículos e Programas
Currículos e Programas