Concepção problematizadora para o ensino da Ciência na educação formal.

Título
Concepção problematizadora para o ensino da Ciência na educação formal.
Autor
Demétrio Delizoicov Neto
Orientação
Luís Carlos de Menezes
Instituição
USP
Grau de Titulação
Mestrado
Unidade / Setor
Instituto de Física/Faculdade de Educação
Ano
1982
Cidade / UF
São Paulo/SP
Dependência Administrativa:
Estadual
Resumo
A partir da educação dialógica, originalmente concebida por Paulo Freire para programas alternativos de alfabetização de adultos, estabelece um projeto de educação em Ciências em nível básico escolar (5ª e 6ª séries) num contexto africano. Esta iniciativa na Guiné-Bissau, apoiada tanto pelo governo local como pelo IRFED (Institut de Rechearche, Formation, Education et Development), é exaustivamente descrita e submetida à análise crítica neste trabalho.
Palavras Chave
ensino de ciência; educação formal; Paulo Freire

Classificações

Nível escolar
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Área do conteudo
Geral
Foco Temático
Currículos e Programas