Uso de microcomputadores no ensino de Ciências: uma proposta de ensino-aprendizagem na área de Química.

Título
Uso de microcomputadores no ensino de Ciências: uma proposta de ensino-aprendizagem na área de Química.
Autor
Solange Capaverde Santos
Orientação
Eduardo Adolfo Terrazan Terrazan
Instituição
UFSM
Grau de Titulação
Mestrado
Ano
1994
Cidade / UF
Santa Maria/RS
Dependência Administrativa:
Federal
Resumo
Apresenta uma proposta de ensino-aprendizagem na área de Química, especialmente na utilização de computadores como ferramenta de apoio. O referencial teórico foi desenvolvido com base na literatura específica das áreas de Educação, Informática na Educação, História das Ciências e a partir da experiência docente da autora. Desenvolve um trabalho de investigação quanto às expectativas do uso da Informática na Educação, em três níveis de ensino: graduação, pós-graduação e 2o grau. Realiza atividades de ensino, com o uso de microcomputadores, com alunos e professores de 2o e 3o graus. Elabora, a partir dos dados coletados mediante questionários e análise de documentos, uma proposta para o ensino de Química com o uso de microcomputadores.
Palavras Chave
informática; sujeito pesquisado.

Classificações

Nível escolar
Ensino Médio, Ensino Superior
Área do conteudo
Química
Foco Temático
Currículos e Programas