A utilização do microcomputador no ensino de Física do segundo grau: análise de uma experiência.

Título
A utilização do microcomputador no ensino de Física do segundo grau: análise de uma experiência.
Autor
Oduvaldo Vendrameto
Orientação
Fuad Daher Saad
Instituição
USP
Grau de Titulação
Mestrado
Unidade / Setor
Instituto de Física/Faculdade de Educação
Ano
1987
Cidade / UF
São Paulo/SP
Dependência Administrativa:
Estadual
Resumo
O microcomputador tornou-se ferramenta presente em amplos setores da sociedade, com reflexos na escola. Os projetos atuais para o microcomputador são decorrentes daqueles desenvolvidos na década de 70 visando o ensino, fundamentados, basicamente, em duas grandes linhas aqui chamadas de Skinneriana" ou "Piagetiana". Observa a resolução de problemas de Física através do microcomputador, por alunos do 2o grau. Aplica uma abordagem tida como "Skinneriana", uma instrução programada via microcomputador, ao lado de um texto escrito. Compara as observações descritas e tabeladas, apresentando reflexão e inferências sobre o tema.
Palavras Chave
ensino de física; microcomputador

Classificações

Nível escolar
Ensino Médio
Área do conteudo
Física
Foco Temático
Conteúdo-Método, Recursos Didáticos