Análise de softwares educacionais como auxiliares no ensino de Ciências: uma avaliação sob o enfoque da teoria da flexibilidade cognitiva.

Título
Análise de softwares educacionais como auxiliares no ensino de Ciências: uma avaliação sob o enfoque da teoria da flexibilidade cognitiva.
Ensino de Ciências
Autor
Viviane Villarouco de Andrade Henrique
Orientação
Marcelo Brito Carneiro Leão
Instituição
UFRPE
Grau de Titulação
Mestrado
Unidade / Setor
Programa de PG Educação em Ciências
Ano
2004
Cidade / UF
Recife/PE
Dependência Administrativa:
Federal
Resumo
O presente trabalho trata da avaliação de softwares educacionais de ciências a partir da análise das teorias de aprendizagem subjacente à elaboração destas hipermídias. Utilizamos como teoria principal de análise a Teoria da Flexibilidade Cognitiva (TFC) proposta por Rand Spiro na década de 1980. Observamos que os softwares que apresentavam uma maior presença de características da TFC obtiveram em sua avaliação por parte dos usuários (alunos) um melhor conceito.
Palavras Chave
Softwares Educacionais; Teoria da Flexibilidade Cognitiva; Avaliação.

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