A influência do projeto A formação do professor e a educação ambiental, no conhecimento, valores, atitudes e crenças nos alunos do ensino fundamental.

Título
A influência do projeto A formação do professor e a educação ambiental, no conhecimento, valores, atitudes e crenças nos alunos do ensino fundamental.
Autor
Adriana Regina Braga
Orientação
Orly Zucatto Mantovani de Assis
Instituição
UNICAMP
Grau de Titulação
Mestrado
Unidade / Setor
Faculdade de Educação
Ano
2003
Cidade / UF
Campinas/SP
Dependência Administrativa:
Estadual
Resumo
Essa dissertação teve como objetivo, avaliar e verificar se uma intervenção em forma de curso e orientações pedagógica, fundamentada na teoria construtivista piagetiana, sobre o meio ambiente, ministrado aos professores, provoca ou não não uma mudança na atitudes, conhecimento, crenças e valores dos seus alunos do Ensino Fundamental do município de Itapira, cujos professores participaram do projeto A Formação do Professor e a Educação Ambiental e por alunos de um grupo controle. Tratou-se de uma análise qualitativa, com a investigação de sujeitos com diferentes idades, que a partir de situações-problema, representadas por meio de história, utilizando o Método Clínico de Jean Piaget.
Palavras Chave
formação de professores, meio ambiente, atitudes.

Classificações

Nível escolar
1ª a 4ª Série do EF, 5ª a 8ª Série do EF
Área do conteudo
Educação Ambiental
Foco Temático
Formação de Professores, Características do Aluno