A introdução da Física Moderna no segundo grau: obstáculos e possibilidades.

Título
A introdução da Física Moderna no segundo grau: obstáculos e possibilidades.
Educação
Autor
Antônio José Camargo
Orientação
José André Peres Angotti
Instituição
UFSC
Grau de Titulação
Mestrado
Unidade / Setor
Centro de Ciências da Educação
Ano
1996
Cidade / UF
Florianópolis/SC
Dependência Administrativa:
Federal
Resumo
O tema central desta dissertação é investigar a possibilidade de inserção da Física Moderna no segundo grau, a partir de uma consulta a professores da Região de Ponta Grossa (PR), com relação à sua prática didático-pedagógica e suas reflexões sobre o tema em foco. A proposta é construída a partir das necessidades teóricas, da consulta a docentes, da análise bibliográfica de diversos livros didáticos que incluem o assunto pesquisado e da análise crítica de documento da SEED/PR. Reflexões conceituais sobre a grandeza dualidade onda-partícula são contribuições que pretendem viabilizar a proposta. A pesquisa é qualitativa, de cunho etnográfico.
Palavras Chave
Prática Pedagógica; Física Moderna; Currículo; Segundo Grau.

Classificações

Nível escolar
Ensino Médio
Área do conteudo
Física
Foco Temático
Currículos e Programas