A Educação Ambiental na formação de professores: um estudo de caso na PUCRS.

Título
A Educação Ambiental na formação de professores: um estudo de caso na PUCRS.
Autor
Luiza Ester Camargo
Orientação
Roque Moraes
Instituição
PUC-RS
Grau de Titulação
Mestrado
Unidade / Setor
Faculdade de Educação
Ano
2000
Cidade / UF
Porto Alegre/RS
Dependência Administrativa:
Privada
Resumo
Esta pesquisa visa descrever de que forma ocorre a Educação Ambiental no curso de Ciências Biológicas-Licenciatura Plena da PUCRS. Entrevistas com professores e alunos foram realizadas e as respostas obtidas foram submetidas à análise de conteúdo. Desta análise surgiram cinco categorias que coincidem com as categorias de objetivos da Educação Ambiental: conhecimento, consciência, atitudes, habilidades e participação. Após esta análise verifica-se que para o curso atingir a excelência na Educação Ambiental precisa observar essas cinco categorias de objetivos.
Palavras Chave
educação ambiental, categorias de objetivos, conhecimento.

Classificações

Nível escolar
Ensino Superior
Área do conteudo
Educação Ambiental
Foco Temático
Formação de Professores