A Educação Ambiental na formação de professores: um estudo de caso na PUCRS.
Título
A Educação Ambiental na formação de professores: um estudo de caso na PUCRS.
A Educação Ambiental na formação de professores: um estudo de caso na PUCRS.
Autor
Luiza Ester Camargo
Luiza Ester Camargo
Orientação
Roque Moraes
Roque Moraes
Instituição
PUC-RS
PUC-RS
Grau de Titulação
Mestrado
Mestrado
Unidade / Setor
Faculdade de Educação
Faculdade de Educação
Ano
2000
2000
Cidade / UF
Porto Alegre/RS
Porto Alegre/RS
Dependência Administrativa:
Privada
Privada
Resumo
Esta pesquisa visa descrever de que forma ocorre a Educação Ambiental no curso de Ciências Biológicas-Licenciatura Plena da PUCRS. Entrevistas com professores e alunos foram realizadas e as respostas obtidas foram submetidas à análise de conteúdo. Desta análise surgiram cinco categorias que coincidem com as categorias de objetivos da Educação Ambiental: conhecimento, consciência, atitudes, habilidades e participação. Após esta análise verifica-se que para o curso atingir a excelência na Educação Ambiental precisa observar essas cinco categorias de objetivos.
Esta pesquisa visa descrever de que forma ocorre a Educação Ambiental no curso de Ciências Biológicas-Licenciatura Plena da PUCRS. Entrevistas com professores e alunos foram realizadas e as respostas obtidas foram submetidas à análise de conteúdo. Desta análise surgiram cinco categorias que coincidem com as categorias de objetivos da Educação Ambiental: conhecimento, consciência, atitudes, habilidades e participação. Após esta análise verifica-se que para o curso atingir a excelência na Educação Ambiental precisa observar essas cinco categorias de objetivos.
Palavras Chave
educação ambiental, categorias de objetivos, conhecimento.
educação ambiental, categorias de objetivos, conhecimento.
Classificações
Nível escolar
Ensino Superior
Ensino Superior
Área do conteudo
Educação Ambiental
Educação Ambiental
Foco Temático
Formação de Professores
Formação de Professores