Newton numa leitura de divulgação científica: produção de sentidos no ensino médio.

Título
Newton numa leitura de divulgação científica: produção de sentidos no ensino médio.
Autor
Tatiana Lança
Orientação
Maria José Pereira Monteiro de Almeida
Instituição
UNICAMP
Grau de Titulação
Mestrado
Unidade / Setor
Faculdade de Educação
Ano
2005
Cidade / UF
Campinas/SP
Dependência Administrativa:
Estadual
Resumo
Este trabalho teve como objetivo verificar o funcionamento da leitura das leis de Newton, no livro de divulgação científica, Isaac Newton e sua maça, de Kjartan Poskitt, com a mediação da professora, numa classe de ensino médio, numa escola pública. Tendo em vista esse objetivo a dissertação procurou responder a seguinte questão: como são produzidos os significados a partir da leitura do texto citado, considerando as condições de produção do estudo e as mediações ocorridas durante o desenvolvimento das aulas assumidas pela pesquisadora, numa primeira série de ensino médio
Palavras Chave
Ensino Médio; Leitura; Newton.

Classificações

Nível escolar
Ensino Médio
Área do conteudo
Física
Foco Temático
Conteúdo-Método