Newton numa leitura de divulgação científica: produção de sentidos no ensino médio.
Título
Newton numa leitura de divulgação científica: produção de sentidos no ensino médio.
Newton numa leitura de divulgação científica: produção de sentidos no ensino médio.
Autor
Tatiana Lança
Tatiana Lança
Orientação
Maria José Pereira Monteiro de Almeida
Maria José Pereira Monteiro de Almeida
Instituição
UNICAMP
UNICAMP
Grau de Titulação
Mestrado
Mestrado
Unidade / Setor
Faculdade de Educação
Faculdade de Educação
Ano
2005
2005
Cidade / UF
Campinas/SP
Campinas/SP
Dependência Administrativa:
Estadual
Estadual
Resumo
Este trabalho teve como objetivo verificar o funcionamento da leitura das leis de Newton, no livro de divulgação científica, Isaac Newton e sua maça, de Kjartan Poskitt, com a mediação da professora, numa classe de ensino médio, numa escola pública. Tendo em vista esse objetivo a dissertação procurou responder a seguinte questão: como são produzidos os significados a partir da leitura do texto citado, considerando as condições de produção do estudo e as mediações ocorridas durante o desenvolvimento das aulas assumidas pela pesquisadora, numa primeira série de ensino médio
Este trabalho teve como objetivo verificar o funcionamento da leitura das leis de Newton, no livro de divulgação científica, Isaac Newton e sua maça, de Kjartan Poskitt, com a mediação da professora, numa classe de ensino médio, numa escola pública. Tendo em vista esse objetivo a dissertação procurou responder a seguinte questão: como são produzidos os significados a partir da leitura do texto citado, considerando as condições de produção do estudo e as mediações ocorridas durante o desenvolvimento das aulas assumidas pela pesquisadora, numa primeira série de ensino médio
Palavras Chave
Ensino Médio; Leitura; Newton.
Ensino Médio; Leitura; Newton.
Classificações
Nível escolar
Ensino Médio
Ensino Médio
Área do conteudo
Física
Física
Foco Temático
Conteúdo-Método
Conteúdo-Método