Avaliação emancipatória do curso de licenciatura plena em Química da Universidade Federal de Mato Grosso.

Título
Avaliação emancipatória do curso de licenciatura plena em Química da Universidade Federal de Mato Grosso.
Autor
Lydia Maria Parente Lemos
Orientação
Miguel Pedro Lorena de Moraes
Instituição
UFMT
Grau de Titulação
Mestrado
Unidade / Setor
Instituto de Educação
Ano
1996
Cidade / UF
Cuiabá/MT
Dependência Administrativa:
Federal
Resumo
Durante um período de dois anos foi desenvolvido o trabalho "Avaliação Emancipatória do Curso de Licenciatura Plena em Química da Universidade Federal de Mato Grosso", permitindo desencadear um processo de transformação, mediante a busca da compreensão do mesmo, através da consideração das interpretações e aspirações dos docentes e alunos, oferecendo a informação de que cada um necessitasse (Descrição da Realidade) a fim de entender, interpretar (Ações que caracterizaram a crítica da realidade) e intervir (Ações que caracterizaram a criação coletiva) sobre a realidade do curso. Durante esse período pôde-se constatar o pouco conhecimento existente entre docentes, e ainda entre docentes e discentes. Somos uma grande comunidade querendo se entrosar, mas que perdeu a fórmula, a maneira de se articular. Os problemas e as dificuldades expressados pelos entrevistados são, em grande parte, os mesmos.
Palavras Chave
avaliação; ensino superior; curso de química

Classificações

Nível escolar
Ensino Superior
Área do conteudo
Química
Foco Temático
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