Avaliação emancipatória do curso de licenciatura plena em Química da Universidade Federal de Mato Grosso.
Título
Avaliação emancipatória do curso de licenciatura plena em Química da Universidade Federal de Mato Grosso.
Avaliação emancipatória do curso de licenciatura plena em Química da Universidade Federal de Mato Grosso.
Autor
Lydia Maria Parente Lemos
Lydia Maria Parente Lemos
Orientação
Miguel Pedro Lorena de Moraes
Miguel Pedro Lorena de Moraes
Instituição
UFMT
UFMT
Grau de Titulação
Mestrado
Mestrado
Unidade / Setor
Instituto de Educação
Instituto de Educação
Ano
1996
1996
Cidade / UF
Cuiabá/MT
Cuiabá/MT
Dependência Administrativa:
Federal
Federal
Resumo
Durante um período de dois anos foi desenvolvido o trabalho "Avaliação Emancipatória do Curso de Licenciatura Plena em Química da Universidade Federal de Mato Grosso", permitindo desencadear um processo de transformação, mediante a busca da compreensão do mesmo, através da consideração das interpretações e aspirações dos docentes e alunos, oferecendo a informação de que cada um necessitasse (Descrição da Realidade) a fim de entender, interpretar (Ações que caracterizaram a crítica da realidade) e intervir (Ações que caracterizaram a criação coletiva) sobre a realidade do curso. Durante esse período pôde-se constatar o pouco conhecimento existente entre docentes, e ainda entre docentes e discentes. Somos uma grande comunidade querendo se entrosar, mas que perdeu a fórmula, a maneira de se articular. Os problemas e as dificuldades expressados pelos entrevistados são, em grande parte, os mesmos.
Durante um período de dois anos foi desenvolvido o trabalho "Avaliação Emancipatória do Curso de Licenciatura Plena em Química da Universidade Federal de Mato Grosso", permitindo desencadear um processo de transformação, mediante a busca da compreensão do mesmo, através da consideração das interpretações e aspirações dos docentes e alunos, oferecendo a informação de que cada um necessitasse (Descrição da Realidade) a fim de entender, interpretar (Ações que caracterizaram a crítica da realidade) e intervir (Ações que caracterizaram a criação coletiva) sobre a realidade do curso. Durante esse período pôde-se constatar o pouco conhecimento existente entre docentes, e ainda entre docentes e discentes. Somos uma grande comunidade querendo se entrosar, mas que perdeu a fórmula, a maneira de se articular. Os problemas e as dificuldades expressados pelos entrevistados são, em grande parte, os mesmos.
Palavras Chave
avaliação; ensino superior; curso de química
avaliação; ensino superior; curso de química
Classificações
Nível escolar
Ensino Superior
Ensino Superior
Área do conteudo
Química
Química
Foco Temático
Os dados são insuficientes para classificação.
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