Pensar o contexto e contextualizar o pensar: contribuições para o ensino de ciências.
Título
Pensar o contexto e contextualizar o pensar: contribuições para o ensino de ciências.
Pensar o contexto e contextualizar o pensar: contribuições para o ensino de ciências.
Engenharia de Produção - Difusão de Ciência e Tecnologia
Autor
Andreia Guerra Moraes
Andreia Guerra Moraes
Orientação
Roberto Cintra Martins
Roberto Cintra Martins
Instituição
UFRJ
UFRJ
Grau de Titulação
Mestrado
Mestrado
Unidade / Setor
Escola Politécnica - UFRJ
Escola Politécnica - UFRJ
Ano
1993
1993
Cidade / UF
Rio de Janeiro/RJ
Rio de Janeiro/RJ
Dependência Administrativa:
Federal
Federal
Resumo
Este trabalho pretende buscar subsídios para uma reflexão em torno da função do ensino de ciências em escolas de segundo grau. Partiremos de um estudo histórico em torno ao mundo europeu dos séculos XII a XVII e de discussões sobre problemas vivenciados atualmente nas sociedades contemporâneas oriundos do papel determinantes destinado a ciência e a tecnologia nessas sociedades. O trabalho finaliza com a apresentação de elementos para a construção de propostas pedagógicas a serem submetidas a apreciação dos agentes no campo especifico considerado.
Este trabalho pretende buscar subsídios para uma reflexão em torno da função do ensino de ciências em escolas de segundo grau. Partiremos de um estudo histórico em torno ao mundo europeu dos séculos XII a XVII e de discussões sobre problemas vivenciados atualmente nas sociedades contemporâneas oriundos do papel determinantes destinado a ciência e a tecnologia nessas sociedades. O trabalho finaliza com a apresentação de elementos para a construção de propostas pedagógicas a serem submetidas a apreciação dos agentes no campo especifico considerado.
Palavras Chave
Ciência; Educação; Tecnologia.
Ciência; Educação; Tecnologia.
Classificações
Nível escolar
Ensino Médio
Ensino Médio
Área do conteudo
Geral
Geral
Foco Temático
Currículos e Programas
Currículos e Programas