Uma Perspectiva Sócio-Histórica do Conteúdo de Física Moderna nos Livros Didáticos para o Ensino Médio no Brasil (1950-2000).

Título
Uma Perspectiva Sócio-Histórica do Conteúdo de Física Moderna nos Livros Didáticos para o Ensino Médio no Brasil (1950-2000).
Ensino, Filosofia e História das Ciências
Autor
Colbert Francisco São Paulo
Orientação
Aurino Ribeiro Filho
Instituição
UFBA
Grau de Titulação
Mestrado
Unidade / Setor
IF
Ano
2004
/BA
Dependência Administrativa:
Federal
Resumo
Pretende-se com este trabalho investigar o desenvolvimento histórico do conteúdo de Física Moderna nos livros didáticos usados nas escolas de ensino médio no Brasil na segunda metade do século XX,procurando entender como este saber foi organizado e transposto para o livro didático, identificando as tendências que tomou o grupo que compõe a esfera do saberá ensinar, ou seja,os autores, os especialistas da disciplina ou matéria, os professores, a opinião pública e mesmo cientistas quando publicam materiais didáticos.
Palavras Chave
Livro didático, História do ensino de física, Física moderna

Classificações

Nível escolar
Ensino Médio
Área do conteudo
Física
Foco Temático
Recursos Didáticos