O papel pedagógico dos livros paradidáticos no ensino de Biologia

Título
O papel pedagógico dos livros paradidáticos no ensino de Biologia
Autor
Giuliano Pagy Felipe dos Reis
Orientação
Maria Helena da Silva Carneiro
Instituição
UnB
Grau de Titulação
Mestrado
Unidade / Setor
Faculdade de Educação
Ano
2002
Cidade / UF
Brasília/DF
Dependência Administrativa:
Federal
Resumo
Com o surgimento dos chamados livros paradidáticos, que estariam contribuindo para a constituição do espaço escolar como divulgador da ciência, cria-se a necessidade de que ele seja mais bem definido para o campo das ciências e que alguns de seus aspectos sejam estudados. Conhecer as razões para a sua adoção e os critérios utilizados para sua escolha, ambos sob a ótica de um certo número de professores de Biologia do Distrito Federal que os utilizam nas suas aulas no Ensino Médio contribuirá para uma discussão ainda carente de referenciais e incapaz de oferecer um considerável leque de opções no momento da indicação de tais obras por parte de alguns docentes, trabalho de grande valia para o exercício da profissão.

Classificações

Nível escolar
Ensino Médio
Área do conteudo
Biologia
Foco Temático
Recursos Didáticos