A mudança nas concepções dos professores sobre ensino e aprendizagem de Ciências
Título
A mudança nas concepções dos professores sobre ensino e aprendizagem de Ciências
A mudança nas concepções dos professores sobre ensino e aprendizagem de Ciências
Autor
Sandra Carpinetti Tinoco
Sandra Carpinetti Tinoco
Orientação
Anna Maria Pessoa de Carvalho
Anna Maria Pessoa de Carvalho
Instituição
USP
USP
Grau de Titulação
Mestrado
Mestrado
Unidade / Setor
Faculdade de Educação
Faculdade de Educação
Ano
2000
2000
Cidade / UF
São Paulo/SP
São Paulo/SP
Dependência Administrativa:
Estadual
Estadual
Resumo
Este trabalho investiga as mudanças nas concepções dos professores do ciclo fundamental, sobre ensino e aprendizagem de Ciências, quando sujeitos às propostas metodológicas levadas pelo curso: O conhecimento físico nas séries iniciais. Os dados para análise foram colhidos das respostas dos professores participantes aos questionários veiculados durante o curso. A análise dos dados baseia-se nos critérios da Teoria de Mudança Conceitual (Posner et al, 1982).
Este trabalho investiga as mudanças nas concepções dos professores do ciclo fundamental, sobre ensino e aprendizagem de Ciências, quando sujeitos às propostas metodológicas levadas pelo curso: O conhecimento físico nas séries iniciais. Os dados para análise foram colhidos das respostas dos professores participantes aos questionários veiculados durante o curso. A análise dos dados baseia-se nos critérios da Teoria de Mudança Conceitual (Posner et al, 1982).
Classificações
Nível escolar
1ª a 4ª Série do EF
1ª a 4ª Série do EF
Área do conteudo
Física
Física
Foco Temático
Características do Professor
Características do Professor