Um estudo comparativo entre avaliação tradicional e alternativa no ensino de física.

Título
Um estudo comparativo entre avaliação tradicional e alternativa no ensino de física.
Ensino de Ciências e Educação Matemática
Autor
Luiz Carlos Vidotto
Orientação
Carlos Eduardo Laburú
Instituição
UEL
Grau de Titulação
Mestrado
Unidade / Setor
Centro de Ciências Exatas
Ano
2004
Cidade / UF
Londrina/PR
Dependência Administrativa:
Estadual
Resumo
O tema deste trabalho trata da verificação do desempenho de alunos que se saem bem na avaliação tradicional frente ao desempenho dos mesmos alunos em uma avaliação por processo no ensino de ciências do ensino médio. Com isso, procuramos investigar se alunos com bons desempenhos no primeiro tipo de avaliação também adquirem resultados semelhantes no segundo tipo. Em função da valorização cada vez maior de avaliações por processo frente à característica pontual da avaliação tradicional ortodoxa no ensino em geral e particularmente no ensino de ciências, esta pesquisa faz uma reflexão da possível relação dessas complementares avaliações.
Palavras Chave
Avaliação; Avaliação Tradicional; Avaliação por Processo

Classificações

Nível escolar
Ensino Médio
Área do conteudo
Física
Foco Temático
Características do Aluno