Relação sujeito-conhecimento em alunos de licenciatura em Química: uma investigação a partir da Teoria dos Campos Conceituais
Título
Relação sujeito-conhecimento em alunos de licenciatura em Química: uma investigação a partir da Teoria dos Campos Conceituais
Relação sujeito-conhecimento em alunos de licenciatura em Química: uma investigação a partir da Teoria dos Campos Conceituais
Educação para a Ciência
Autor
Edval Rodrigues de Viveiros
Edval Rodrigues de Viveiros
Orientação
Renato Eugenio Da Silva Diniz
Renato Eugenio Da Silva Diniz
Instituição
UNESP
UNESP
Grau de Titulação
Mestrado
Mestrado
Ano
2007
2007
Cidade / UF
Bauru/SP
Bauru/SP
Dependência Administrativa:
Estadual
Estadual
Resumo
Através dos referenciais teóricos da Teoria dos Modelos Mentais de Johnson-Laird e da Teoria dos Campos Conceituais de Gérard Vergnaud, procuramos obter os modelos mentais e campos conceituais do processo de formação inicial de professores. Para tanto analisamos diários de classe redigidos por alunos do último ano de Licenciatura em Química da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) de Bauru.
Através dos referenciais teóricos da Teoria dos Modelos Mentais de Johnson-Laird e da Teoria dos Campos Conceituais de Gérard Vergnaud, procuramos obter os modelos mentais e campos conceituais do processo de formação inicial de professores. Para tanto analisamos diários de classe redigidos por alunos do último ano de Licenciatura em Química da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) de Bauru.
Palavras Chave
Teoria dos Campos Conceituais, formação inicial.
Teoria dos Campos Conceituais, formação inicial.
Classificações
Nível escolar
Ensino Superior
Ensino Superior
Área do conteudo
Química
Química
Foco Temático
Formação de Professores
Formação de Professores