Os "Erros" no ideário dos professores de física e como objeto de pesquisa : possíveis contribuições para o ensino de física.
Título
Os "Erros" no ideário dos professores de física e como objeto de pesquisa : possíveis contribuições para o ensino de física.
Os "Erros" no ideário dos professores de física e como objeto de pesquisa : possíveis contribuições para o ensino de física.
Autor
Elizandro Maurício Brick
Elizandro Maurício Brick
Orientação
José Francisco Custódio Filho
José Francisco Custódio Filho
Instituição
UFSC
UFSC
Grau de Titulação
Mestrado
Mestrado
Unidade / Setor
Centro de Ciências Físicas e Matemáticas, Centro d
Centro de Ciências Físicas e Matemáticas, Centro d
Ano
2012
2012
Cidade / UF
Florianópolis/SC
Florianópolis/SC
Dependência Administrativa:
Federal
Federal
Resumo
Concepções de erro; Professores de Física; Ensino e aprendizagem.
Concepções de erro; Professores de Física; Ensino e aprendizagem.
Palavras Chave
Por meio de uma pesquisa exploratória na região de Florianópolis, investigamos a compreensão que professores de FÃsica possuem sobre os erros que os alunos cometem em suas aulas. Para isso, revisamos o que tem sido estudado sobre os erros nas áreas
Por meio de uma pesquisa exploratória na região de Florianópolis, investigamos a compreensão que professores de FÃsica possuem sobre os erros que os alunos cometem em suas aulas. Para isso, revisamos o que tem sido estudado sobre os erros nas áreas
Classificações
Nível escolar
Os dados são insuficientes para classificação.
Os dados são insuficientes para classificação.
Área do conteudo
Os dados são insuficientes para classificação.
Os dados são insuficientes para classificação.
Foco Temático
Os dados são insuficientes para classificação.
Os dados são insuficientes para classificação.