Análise do princípio de Le Chatelier em livros didáticos de química
Título
Análise do princípio de Le Chatelier em livros didáticos de química
Análise do princípio de Le Chatelier em livros didáticos de química
Autor
Renato Canzian
Renato Canzian
Orientação
Flavio Antonio Maximiano
Flavio Antonio Maximiano
Instituição
USP
USP
Grau de Titulação
Mestrado
Mestrado
Unidade / Setor
Instituto de Química, Instituto de Física, Institu
Instituto de Química, Instituto de Física, Institu
Ano
2011
2011
Cidade / UF
São Paulo/SP
São Paulo/SP
Dependência Administrativa:
Federal
Federal
Resumo
Equilíbrio químico; Livro didático; Princípio de Le Chatelier; Representações múltiplas no ensino de Química
Equilíbrio químico; Livro didático; Princípio de Le Chatelier; Representações múltiplas no ensino de Química
Palavras Chave
Este trabalho apresenta uma reflexão sobre o papel do princípio de Le Chatelier desde a sua criação e algumas implicações no ensino de química. Foram levantados aspectos históricos da evolução do princípio com o objetivo de discutir características como,
Este trabalho apresenta uma reflexão sobre o papel do princípio de Le Chatelier desde a sua criação e algumas implicações no ensino de química. Foram levantados aspectos históricos da evolução do princípio com o objetivo de discutir características como,
Classificações
Nível escolar
Os dados são insuficientes para classificação.
Os dados são insuficientes para classificação.
Área do conteudo
Os dados são insuficientes para classificação.
Os dados são insuficientes para classificação.
Foco Temático
Os dados são insuficientes para classificação.
Os dados são insuficientes para classificação.