Análise do princípio de Le Chatelier em livros didáticos de química

Título
Análise do princípio de Le Chatelier em livros didáticos de química
Autor
Renato Canzian
Orientação
Flavio Antonio Maximiano
Instituição
USP
Grau de Titulação
Mestrado
Unidade / Setor
Instituto de Química, Instituto de Física, Institu
Ano
2011
Cidade / UF
São Paulo/SP
Dependência Administrativa:
Federal
Resumo
Equilíbrio químico; Livro didático; Princípio de Le Chatelier; Representações múltiplas no ensino de Química
Palavras Chave
Este trabalho apresenta uma reflexão sobre o papel do princípio de Le Chatelier desde a sua criação e algumas implicações no ensino de química. Foram levantados aspectos históricos da evolução do princípio com o objetivo de discutir características como,

Classificações

Nível escolar
Os dados são insuficientes para classificação.
Área do conteudo
Os dados são insuficientes para classificação.
Foco Temático
Os dados são insuficientes para classificação.